É uma nova área da medicina que utiliza abordagens terapêuticas de estilo de vida baseadas em evidências, como nutrição plant-based, atividade física regular, sono adequado, administração do estresse, evitar uso de substâncias de risco, e outras modalidades não farmacológicas, com a intenção de prevenir, tratar e, por vezes, reverter as doenças crônicas relacionadas ao estilo de vida que são tão prevalentes.
Episódio | Tema | Palestrante |
---|---|---|
1 | Abertura | Organizadores |
2 | A Medicina do Estilo de Vida: passado, presente e futuro | Dr. John Kelly (em inglês) |
3 | A Medicina do Estilo de Vida e a reversão do Diabetes tipo 2 | Dr. Lujhon Florez |
4 | A Medicina do Estilo de Vida e a epigenética | Dra. Vânia Assaly |
5 | Dietas plant-based e estudos epidemiológicos | Dra. Marcia Cristina Martins |
6 | Controvérsias atuais em nutrição | Dra. Carolina Pimentel |
7 | Gastronomia plant-based com um toque de criatividade | Chef Marcelo Facini |
8 | A ciência do sono e a saúde | Dr. Nahum Garcia |
9 | Todo movimento conta: o poder das atividades leves (NEAT) | Dr. Gabriel Rozin |
10 | Medicina do Estilo de Vida em programas imersão | Dr. Luiz Fernando Sella |
11 | Modelo de clínica de Medicina do Estilo de Vida | Dra. Silvia Lagrotta |
12 | A consulta de Medicina do Estilo de Vida: os sinais vitais | Dra. Daniela Kanno |
13 | O coaching de saúde e bem-estar na prática | Coach Sharon Feder |
14 | Mesa redonda: colocando em prática | Painel de especialistas |
15 | Estudo ADVENTO: dieta e risco cardiovascular | Dr. Everton Padilha Gomes |
16 | Estudo ADVENTO: dieta e microbiota intestinal | Dra. Ana Carolina de Moraes |
17 | O Colégio Brasileiro de Medicina do Estilo de Vida (CBMEV) | Dr. Renato Baena |
18 | Doses terapêuticas em Medicina do Estilo de Vida | Dr. John Kelly (em inglês) |
19 | Encerramento | Organizadores |
Presidente Fundador do American College of Lifestyle Medicine (ACLM). Pioneiro do movimento de Medicina do Estilo de Vida no mundo. Médico e mestre em Epidemiologia e Medicina Preventiva pela Universidade de Loma Linda, EUA. Presidente do Oak Haven Country Life Natural Foods e Diretor do Black Hills Lifestyle Medicine. Professor Adjunto da Faculdade de Medicina Preventiva na Universidade de Loma Linda. Referência internacional para mostrar as evidências científicas de como o estilo de vida pode prevenir, tratar e reverter as doenças crônicas.
Médico especialista em Medicine Interna e Diabetologia. Diretor da Clínica de Estilo de Vida e Professor da Escola de Medicina da Universidade de Montemorelos, México. Membro Fundador da Latin American Lifestyle Medicine Association (LALMA). Médico certificado em Medicina do Estilo de Vida pelo International Board of Lifestyle Medicine (IBLM). Conferencista internacional.
Diretor da Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade de Montemorelos (México). Ex-reitor da Escola de Medicina da Universidade de Montemorelos (México). Professor de Fisiologia e Membro Fundador da Latin American Lifestyle Medicine Association (LALMA).
Médico certificado em Medicina do Estilo de Vida pelo International Board of Lifestyle Medicine (IBLM). Mestre em Saúde Pública na área de Medicina do Estilo de Vida pela Universidade de Loma Linda (EUA). Especialista em Endocrinologia pela Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM). Especialista no tratamento do tabagismo pela Clínica Mayo (EUA). Formação em Coaching de Saúde e Bem-Estar pela Carevolution/Wellcoaches.
Médica certificada em Medicina do Estilo de Vida pelo International Board of Lifestyle Medicine (IBLM). Especialista em Medicina de Família e Comunidade pela Universidade de São Paulo (USP). Pós-graduada em Alimentação Funcional e Qualidade de Vida pelo Centro Universitário Adventista de São Paulo (UNASP) Pós-graduada em Nutrologia pela Associação Brasileira de Nutrologia (ABRAN). Formação em Coaching de Saúde e Bem-Estar pela Carevolution/Wellcoaches.
Médica formada pela Universidade Estadual de São Paulo (UNESP). Especialização em Nutrologia pela Associação Brasileira de Nutrologia (ABRAN). Especialização em Endocrinologia e Metabologia pelo HCFMUSP. Pós-graduação em Medicina Integrativa no Hospital Albert Einstein. Diretora cientifica e fundadora da Latin American Lifestyle Medicine Association
Médico, Professor de Clínica Médica da Faculdade de Medicina da USP, Professor da Pós-graduação da European Society for Clinical Nutrition and Metabolism (ESPEN), Doutor em Ciências pela USP, Pós-doutorado em Neurologia pela National Parkinson Foundation, USA, Posgraduado em Nutrição Clínica e Metabolismo pela ESPEN, Especialista pela AMB em Clínica Médica, Nutrologia e Medicina do Esporte. Fisiologista do Esporte e Coaching de Saude e Bem-estar pela Wellcoaches Brasil. Certificado pelo International Board of Lifestyle Medicine, Diretor Presidente Fundador do Colégio Brasileiro de Medicina do Estilo de Vida e Médico Diretor da Clínica de Medicina de Estilo de Vida em São Paulo.
Graduada em Nutrição pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (2002), mestrado em Enfermagem pela Universidade Estadual de Campinas (2006) e doutorado em Nutrição em Saúde Pública pela Universidade de São Paulo (2016). Tem experiência na área de Nutrição, com ênfase em Microbiota intestinal, atuando principalmente nos seguintes temas: hábitos alimentares e doenças cardio-metabólicas.
Farmacêutica Bioquímica, Nutricionista, Doutora em Ciência de Alimentos, Pós-doutorado junto ao Estudo Adventista de Saúde-2 pela Universidade de Loma Linda (EUA). Docente do curso de Nutrição e Mestrado em Promoção da Saúde do Centro Universitário Adventista de São Paulo (UNASP).
Nutricionista com Mestrado e Doutorado em Ciências da Nutrição pela Universidade de São Paulo. Professora Titular e Pesquisadora da UNIP Universidade Paulista. Autora do livro “Alimentos Funcionais: Introdução aos compostos bioativos”. Atualmente, além das atividades acadêmicas, realiza consultorias para o setor privado, com ênfase em alimentos, nutrientes, bioativos, dietas vegetarianas e estilo de vida saudável.
Graduação em Medicina pela Universidade Federal do Amazonas (1998), Residência médica em Clínica Médica pelo Hospital Universitário Getúlio Vargas (2001) e em Cardiologia pelo Hospital de Base - Fundação Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (2003). Especialização em Coronariopatias Agudas pelo Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da FMUSP (2005). Título de Especialista em Clínica Médica (2000), Cardiologia (2002) e Medicina Intensiva (2005). Doutor em Ciências Médicas pelo Instituto do Coração da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (InCor - FMUSP). Coordenador do Estudo ADVENTO.
Médica especialista em Geriatria e Gerontologia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (URRJ). Especialista em Medicina do Exercício e do Esporte pela CLINIMEX. Médica Certificada em Medicina do Estilo de Vida pelo International Board of Lifestyle Medicine (IBLM). Diretora fundadora do Colégio Brasileiro de Medicina do Estilo de Vida (CBMEV). Sócia fundadora e Diretora Médica da Clínica Take Care BR de Medicina do Estilo de Vida.
Psicóloga formada pela Brown University (EUA). Especialista em Estudos Brasileiros pela Brown University (EUA). Certificação internacional em Health and Wellness Coaching pela Wellcoaches (EUA). Treinada no Modelo Transteórico de Mudança Comportamental pelo Pro-Change Behavior Systems Inc. Treinada em Medicina do Estilo de Vida pelo Institute of Lifestyle Medicine (EUA). Sócia e diretora administrativa da Carevolution Ltda.
Chef de cozinha, estudou em prestigiadas escolas de gastronomia internacionais: The Cordon Vert (Reino Unido), Le Cordon Bleu (EUA), Ecole Ritz Escoffier (Paris), Natural Gourmet Institute (Nova Iorque), entre outros. Atuou como diretor geral e consultor da VP Consultoria Nutricional. Atualmente é proprietário da consultoria em gastronomia funcional Marcelo Facini, especializada em desenvolvimento de alimentos sem glúten, sem lácteos, veganos e funcionais. É certificado como Personal e Professional Coach pela Sociedade Brasileira de Coaching e em Health and Wellness Coach pela Real Balance Global Wellness Services, EUA. Atualmente, cursando o curso de Plant-based nutrition do T. Collin Campbell Center of Nutrition Studies da Cornell University.
Médico Clínico e Pneumologista. Médico do serviço de Medicina Preventiva e Check Up do Hospital Israelita Albert Einstein. Certificação internacional em medicina do estilo de vida pelo IBLM. Membro fundador do Colégio Brasileiro de Medicina do Estilo de Vida.
em até 10x de
ou R$ 199 à vista
Versão Online
Reveja quantas vezes quiser
Compre agora a versão online!O Simpósio é oferecido à comunidade médica e demais profissionais de saúde pela Associação dos Médicos Adventistas e pelo Instituto Assaly de Medicina Personalizada, com objetivo de divulgar a Medicina do Estilo de Vida no Brasil. Contamos com o apoio do Instituto Nova Semente, um entidade filantrópica de promoção à saúde, e do Colégio Brasileiro de Medicina do Estilo de Vida, entidade oficial que representa do movimento no Brasil.
O Educa Health faz uso dos cookies do seu navegador para melhorar a sua experiência com o site. Ao navegar no site, você permitirá a sua utilização.
Entendi